10.02.2012

Capa da revista Placar de outubro causa polêmica tentando comparar Neymar com Jesus Cristo






A revista de esportes Placar apresenta a capa da edição do mês de outubro que mostra Neymar numa imagem de crucificação, numa forma de comparação de Neymar com Jesus Cristo. Claro que a capa gerou polêmica principalmente na internet. O objetivo da foto era apontar Neyamar como “bode expiatório” nas críticas sobre ética no futebol, ele aparece como principal personagem de uma discussão sobre a fama de jogadores cai-cai.


Segundo o diretor da revista, Maurício Barros, a inteção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol. “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica.


Levantando questões, sem condenar nem inocentar o jogador, a revista fala em justiça nas críticas a Neymar e compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo.

Sobre a forte imagem da capa, Barros admite correr o risco da possibilidade de comparações do jogador a Jesus Cristo, mas explica não ser a intenção da revista.

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública” - disse Maurício Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário